[Gvsig_usuarios] Legendas dos raster gerados com SEXTANTE

Pedro Venâncio pedrongvenancio en yahoo.com
Mar Nov 27 18:05:13 CET 2007

Olá a todos!

  Peço desculpa por estar a enviar email em português para a lista, mas como não tenho grande experiência a escrever em espanhol e como penso que todos nos compreendemos, cá vai!
  Começo por dar os parabém pelo EXCELENTE trabalho! Até há pouco tempo trabalhava só com software proprietário, nomeadamente ArcGIS, mas o gvSIG com a extensão SEXTANTE é uma excelente forma de passar definitivamente ao OS!
  A minha questão é que tenho um SRTM (90m) em Tiff. Quando calculo o Slope ou Aspect, não consigo visualizar nem definir a legenda, ou seja, não consigo definir as diferentes orientações das vertentes (em 5 classes - Plano, Norte, Este, Sul, Oeste, por exemplo) nem as classes de pendientes (<2%, 2-5%, 5-15%, 15-25% e >25%, por exemplo). Qual o procedimento para obter esses dados? Tenho grande interesse nesses aspectos, uma vez que estou a desenvolver um trabalho para calculo de risco de incêndios florestais.

  Muchas gracias!!

  Pedro Venâncio
  Portugal