[Gvsig_usuarios] Como posso georreferenciar en versión 1.9?

Carlos Almeida carlosemarice en gmail.com
Jue Ago 20 21:36:29 CEST 2009

Esdras.
Acho também és do Forum do Ubuntu. Sou o carlosaluisio do Forum e já
trocamos alguma coisa sobre gvSIG lá, se nao me engano :-)
Respondo em portugues.

Para georreferenciar imagens de satélite, basta carregar um raster (com
georreferenciamento prévio ajuda), e 'só ir em "transformações geográficaos
- georreferenciacao" , dentro do meno raster que carrega.

nao esquece de carregar a imagem, em "selecionar arquivo de
georreferenciacao".

depois, abrirá a interface de georreferenciamento, que é bemparecida com
outros softwares.

nota: nao esquecer de ir salvando os pontos em csv,para backup

depois,m é só aplicar a georreferenciacao, que ele carrega na vista o
arquivo georreferenciado. para manter um backup do original, recomenda-se
salvar esse resultado como um novo raster, e remover o arquivo .rmf do
original.

Sds. Carlos
www.gaussgeo.com.br