[Gvsig_usuarios] Importação de csv. Exportação de kml. Calculadora para registos em branco

Pedro Machado Monteiro pedromachadomonteiro en gmail.com
Vie Oct 29 11:48:11 CEST 2010

Bom dia:

Utilizo o GvSig 1.9 sobre Windows Vista, até agora sem problemas grandes.

No entanto, existem alguns aspectos que têm dificultado o meu trabalho.

1. Um deles é que, quando crio um evento a partir de tabelas *csv*, e depois
o exporto para* shp*, o GvSig assume sempre campos de texto na tabela do *
shp*, e trunca (borra) a parte do campos que excede 30 caracteres; é esta
uma grande dificuldade, pois obriga-me a preencher novamente esses campos.

2. Um outro é que, quando exporto *shp *para *kml*, o Google Earth assume os
registos *sem nome*. Li na lista que o PathFinder resolve o problema, mas
não tenho acesso ao PathFinder.

3. Outro ainda é que a expressão *to number *da calculadora de campos não
parece reconhecer nem assumir *registos em branco* nos campos de texto a
converter: para não dar erro, tenho sempre de preencher com zeros esses
registos (ora, o que eu pretendo não é zeros, mas sim ausência de dados).

Há forma de resolver estas dificuldades no GvSig ?

Muchas gracias.

Pedro Monteiro