[Gvsig_usuarios] Resumen de gvSIG_usuarios, Vol 98, Envío 30

Jose Gomes jgs966 en gmail.com
Vie Nov 30 12:15:19 CET 2012

Olá, sou o José Gomes

Deixo aqui duas sugestões. Na condição de utilizador que está a iniciar um
processo de migração de ArcGSI para gvSIG, tenho neste momento um optimo
fedback meu e dos meus alunos de Geografia da Universidade de Coimbra.
Todavia parece-me que algumas funcionalidade e ferramentas poderiam ser
melhoradas. Aqui ficam pois, duas ou três sugestões para melhoria em futura
versão (quem sabe já na 2.o final)?

-A extensão cad, merecia outras funcionalidades; fui tentado a substituir a
extensão original pelo pacote OpenCADTools que, ainda que não se compare
com as funcionalidades do ArcGIS é muito mais intuitiva e prática do que a
extensão nativa do gvSIG

-A localização por atributo para além de fazer um zoom para a feição
deveria ter um acrescento que lhe permitisse seleccionar também por côr
(Zoom mais côr) seria excelente. Se para polígonos não há que enganar, em
geometrias de pontos e de linhas o zoom pode não ser suficiente para
identificar a feature.

- A construção de buffer múltiplo (vários anéis), se eu não estou enganado,
não permite introduzir distâncias diferentes  (500m 2000m 10000m,etc, se a
primeira for 500m as outras terão de ser 1000 e 1500), nem mais do que 3
anéis. Seria importante que a futura versão incluisse também estas
funiconalidades.

Abraços
jgs