[Gvsig_usuarios] Superficie entre curvas de nivel

Eliazer Kosciuk eliazerk en gmail.com
Jue Mayo 9 21:11:25 CEST 2013

Gustavo,

Volto ao assunto, pois encontrei alguns problemas na execução, e precisarei
de ajuda para destrinchar o que está acontecendo:
Estou utilizando os seguintes dados:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/2152151/shapes.zip
Neste arquivo estão os shapes da área de interesse e das curvas de nível já
delimitadas pela mesma. A projeção é EPSG 32722.

Refiz todos os procedimentos, passo a passo, tanto pelo "meu" processo
(utilizando o geoprocesso União, nativo do gvSIG), quanto pelo processo que
você descreveu no tutorial (utlilizando o "União" do Sextante), e em ambos
os casos acusou o mesmo problema:

área de interesse (polígono) + curvas de nivel recortadas (linhas):
[image: Imagem inline 1]

curvas de nível recortadas (linhas) + contorno da área de interesse (linha)
- aplicação do Polygons to polylines
[image: Imagem inline 2]

aplicação do geoprocesso União entre as duas camadas anteriores:
[image: Imagem inline 3]

Aplicação do "Polygonize" sobre a camada de linhas resultante da união:
[image: Imagem inline 4]

Como pode ser visto, apenas algumas das curvas de nivel foram
poligonizadas, o que obviamente gera um erro no processo, que eu não estou
descobrindo onde está a falha. O interessante é que isso só ocorreu com
dados reais, pois outro dia experimentei com um conjunto de curvas
fictícias que eu criei manualmente, e o processo funcionou perfeitamente.

Alguém pode dar uma "luz" para resolver esse problema?

Grato,

Eliazer Kosciuk
iDea Plus Geo <http://geo.ideaplus.com.br>
Coletânea de links sobre o