[Gvsig_usuarios] teste comparativo

Jose Gomes jgs966 en gmail.com
Jue Abr 3 12:09:34 CEST 2014

Olá a todos,

Estou a desenvolver com os meus alunos, um teste comparativo de desempenho
e performance entre ArcGIS 10.1, QGIS 1.8 e gvSIG 1.12.

As terefas são simples:  clip de um vector (uma shp com 3500000 de features
por uma  outra shp com 159 features) e clip de um raster (.tif) com 287MB
pela mesma shp de 159 features

Informo que, no primeiro caso, o arcgis despacha o assunto em cerca de 12
minutos. O gvSIG demora cerca de 32 minutos e o QGIS engasgou primeiro e
depois demorou também cerca de 30 minutos.

Podem dar-me sugestões para as tarefas e configurações mais adequadas para
melhorar o desempenho do gvSIG?

Cumprimentos a todos!
José Gomes