[Gvsig_usuarios] Reclassify raster (Sextante + GvSIG)

Pedro Venâncio pedrongvenancio en yahoo.com
Mar Ene 29 21:36:18 CET 2008

Excelente dica Victor e Eloi!!

  E é muito bom ver que a comunidade de lingua portuguesa está a aderir ao gvSIG! Espero também poder contribuir para o esclarecimento das dúvidas e para a disseminação do software! Mais uma vez, os meus parabéns aos responsáveis pelo gvSIG e pelo Sextante!

  Cumprimentos,

  Pedro Venâncio
  ::: Geólogo :::
  Portugal

Rodrigo Sperb <rodrigosperb en gmail.com> wrote:
    Valeu, Eloi... realmente não tinha percebido o botão com as reticências que permite ter acesso a customização das classes que queria ter acesso....

  E pelo jeito, posso escrever em minha língua mesmo aqui para a lista, pois a comunidade de língua portuguesa é bastante prestativa. Fico muito contente com isso, e espero poder eventualmente colaborar...

  Abraços,
  Rodrigo Campi Sperb
  Itajaí, SC
Brasil

  On 1/29/08, Eloi Ribeiro <eloi.ribeiro en gmail.com> wrote:   Olá Rodrigo,

Uma vez aberto a janela de Reclassify, clicas em (...) de Look-up table
depois dás os valores de Min value (do raster), Max value (do raster) e New value (valor a reclassificar).

Espero ter ajudado. Abraço a comunidade de língua portuguesa de usuários do gvSIG.

Eloi Ribeiro

Podes definir esses intervalos em

  Em 29/01/08, Rodrigo Sperb <rodrigosperb en gmail.com> escreveu:       Pois é.... Na minha opinião, o que falta para esta dupla (GvSIG + Sextante) é justamente alguns detalhes que permitam maior customização na aplicação das ferramentas, como por exemplo, poder definir os limites dos intervalos de classes que se deseja para uma determinada camada raster, que era o que pretendia fazer. Isto, no entanto, não tira os méritos do software, pelo contrário, deve servir de motivação para constantes melhorias no mesmo.

  Por aqui, na Universidade em que trabalho no Brasil, estamos com a idéia de adotá-lo como ferramenta para as aulas práticas de Geomática, disciplina para qual sou assistente do Prof. titular do curso de Engenharia Ambiental da Universidade.

  Abraços, companheiros de língua....
  Rodrigo Campi Sperb
  Itajaí, SC - Brasil

    On 1/29/08, Pedro Venâncio <pedrongvenancio en yahoo.com> wrote:     Olá companheiros de língua! Há tempos coloquei esta questão à lista e não obtive resposta... Penso que a versão actual do gvSIG não permite definir classes para os ficheiros raster. É uma opção que eu espero que seja introduzida o mais rápidamente possível de forma a potenciar ainda mais a excelente ferramenta SIG que é o gvSIG + Sextante!

Cumprimentos,

  Pedro Venâncio
  Portugal

Rodrigo Sperb <rodrigosperb en gmail.com> wrote:
    Sim a opção existe, porém não é possível definir as classes (os intervalos!) da forma que eu quiser, pelo que vi...

  De qualquer forma, agradeço a atenção e a resposta.

  Rodrigo Campi Sperb
  Brazil