[Gvsig_usuarios] caracteres

Iván Sánchez Ortega ivan en sanchezortega.es
Lun Jun 8 16:01:11 CEST 2009

El Lunes, 8 de Junio de 2009, elian martins escribió:
> Para isso estamos utilizando o programa Shp2kml que é gratuito na conversão
> de shp para kml. Contudo estamos com o seguinte problema: O programa
> Shp2kml aceita número máximo de até 100 caracteres para transformação das
> tabelas internas do shp para kml e no gvSIG quando convertemos de dwg para
> shp o número máximo de caracteres é 254.

Oi,

A limitaçao do 254 caracteres não é devida a o gvSIG - o problema é que o
formato dos shapefiles tem uma limitaçao do 254 caracteres no tudos os campos
do texto.

Eu acho que vcs podem utilizar outros formatos e softwares para façer a
conversão para KML - gvSIG para convertir de DWG para GML, e ogr2ogr[1] ou
ogr2gui[2] para reprojetar e convertir o GML no um KML.

[1] http://gdal.org/ogr2ogr.html
[2] http://www.inventis.ca/ogr2gui/index_en.htm

(O GML não tem limitaçao na longitude dos campos do texto, mesmo acontece com
o ogr2ogr - assim vc não vai ter mais problemas do campos cortados).

E me desculpe o meu portunhol ruim :-)

Iván Sánchez Ortega <ivan en sanchezortega.es>

Un ordenador no es un televisor ni un microondas, es una herramienta compleja.