[Gvsig_usuarios] Tutorial sobre la delimitación de cuencas hidrográficas con gvSIG

Eliazer Kosciuk eliazerk en gmail.com
Mie Nov 30 03:24:39 CET 2011

Hola, Gustavo e Boris,

me alegro de ver que existe o interesse de traduzirem os tutoriais para o
espanhol (espero que não se importem muito de eu escrever em portugues...).
Os méritos do tutorial devem-se em grande parte ao Gilberto, do Sistema de
Informações do Ribeira de Iguapé e Litoral Sul <http://sigrb.com.br/>
(a apostila
em que tomei como base para o tutorial pode ser baixada gratuitamente
mediante um rápido cadastro na área de
capacitação<http://www.sigrb.com.br/capacitacao/geoprocessamento/> do
site).

Quanto aos dados do tutorial, estou com dúvida se posso repassar os dados
brutos que utilizei na primeira parte do tutorial, pois fazem parte de um
material com direitos autorais. Precisarei entrar em contato com os
autores, para ver se terei autorização. Creio que não haverá maiores
problemas em utilizar os dados que forneci para download no final da
primeira parte do tutorial, pois são dados derivados. Mesmo assim, vou
questionar os detentores dos direitos autorais. Espero ter a resposta antes
do prazo que vocês indicaram que estariam livres.

No mais, vamos mantendo contato.

[ ]s,

Eliazer Kosciuk
http://geo.ideaplus.com.br