[Gvsig_usuarios] Recortar interior capa raster.

Jorge Santos jorgepsantos2002 en gmail.com
Jue Dic 20 11:47:25 CET 2012

Oi Pedro,

O método de recorte via Região de Interesse (Region of Interest - ROI)
indicado pelo Mario Carrera é o mais correto para recortar um raster.

Tenho um tutorial aqui, gostaria de dar uma olhada?

http://www.processamentodigital.com.br/2011/05/23/metodo-para-recortar-um-raster-utilizando-um-shapefile-como-mascara-no-gvsig/

Sobre recortar o interior do raster, o que isso quer dizer? você deseja
realizar um "buraco" na imagem principal?

Se for no shapefile, você pode utilizar a Diferença Simétrica:

http://www.processamentodigital.com.br/2010/03/21/gvsig-operacoes-entre-poligonos-funcao-difference/

Att, Jorge Santos

2012/12/20 Mario Carrera <carrera_marrod en gva.es>

> Hola Pedro,
>
> ROI es Región de Interés, que es lo que se utiliza en el vídeo. Lo que
> puedes es crear una Región de Interés a partir de tu shp, y de ahí hacer
> la transparencia.
>
> Con el botón que te comentaba podrás cargar tu shp como ROI. ¿No te
> funciona?
>
> Saludos,
>     Mario

> fichero