[Gvsig_usuarios] Modificar/cambiar campo Real para Entero en una camada SHP.

Gilberto Cugler gilbertocugler en gmail.com
Vie Jun 1 22:21:26 CEST 2012

Reinaldo,
Deves seguir os passos dados por Gustavo de 1 a 3.

1.       **Editas el tema y creas un nuevo campo tipo texto****

**2.       **Aplicas por calculadora de campos el comando toString([campo
que tiene el área numérica])****

**3.       **Igualmente puedes crear un  nuevo campo tipo Integer y con la
calculadora le asignas la expresión [campo que tiene el área numérica]****

Para editar a capa, clicar  com o botão direito sobre a capa.

Para poder editar os campos, alterando o nome ou criando novos é necessário
mostrar os campos da tabela conforme figura em anexo(ver o botão destacado
na figura anexo). Após isto o botão tabla vai estar desponivel. Escolher a
opção mudar estrutura da tabela. Será  possivel criar novo campo e copiar
para ele os dados decimais para inteiro. usando a calculadora.

**4.       **Otra forma es aplicar al mismo campo original del área el
comando floor(), esto te lo devolverá con el número de decimales que desees.

No seu caso esta opção não vai dar certo, pois ele tira a parte decimal
porem continua como decimal com um zero após a virgula.**