[Gvsig_usuarios] Duda_Reproyectar una capa

Jorge Santos jorgepsantos2002 en gmail.com
Mar Dic 3 01:09:10 CET 2013

*ETRS89/ED50 são projeções geográficas ou UTM??*

Se forem geográficas, você pode usar o programa *ogr2ogr *para trocar
projeções:

*1) GCS WGS 1984 para GCS ETRS89 [1]
<http://spatialreference.org/ref/?search=ETRS89>*

ogr2ogr -f "ESRI Shapefile" -s_srs EPSG:4326 -t_srs EPSG:4258
nombre_capa_de_salida.shp nombre_capa_entrada.shp

2) *GCS WGS 1984 para GCS ETRS89 [2]
<http://spatialreference.org/ref/?search=+ED50&srtext=Search>*

ogr2ogr -f "ESRI Shapefile" -s_srs EPSG:4326 -t_srs EPSG:4230
nombre_capa_de_salida.shp nombre_capa_entrada.shp

Se forem UTM, basta trocar o Código EPSG.

[1] http://spatialreference.org/ref/?search=ETRS89
[2] http://spatialreference.org/ref/?search=ED50

Vou enviar um vídeo para você.

*Jorge Santos*