[Gvsig_usuarios] Importação de csv. Exportação de kml. Calculadora para registos em branco

Juan José Morán moran_jua en gva.es
Mar Nov 2 10:46:41 CET 2010

El 29/10/10 11:48, Pedro Machado Monteiro escribió:

> Bom dia:
>
> Utilizo o GvSig 1.9 sobre Windows Vista, até agora sem problemas grandes.
>
> No entanto, existem alguns aspectos que têm dificultado o meu trabalho.
>
> 1. Um deles é que, quando crio um evento a partir de tabelas /csv/, e
> depois o exporto para/ shp/, o GvSig assume sempre campos de texto na
> tabela do /shp/, e trunca (borra) a parte do campos que excede 30
> caracteres; é esta uma grande dificuldade, pois obriga-me a preencher
> novamente esses campos.
>
> 2. Um outro é que, quando exporto /shp /para /kml/, o Google Earth
> [...]
Hola Pedro:

Respecto al primer fallo, es un problema ya observado por GvSIG y en la
lista.

http://osgeo-org.1803224.n2.nabble.com/Campos-truncados-al-exportar-Capa-de-eventos-td4863519.html#a4863862.

Allí mensiona una alternativa, exportando el Shp usando el gestor de
geoprocesos para no perder los valores de los campos, etc..

De todas formas, esperemos que pronto este problema este resuelto.

Saludos.