[Gvsig_usuarios] Dúvidas sobre procedimentos

Cassio Castro cassiusmarc en yahoo.com
Lun Nov 22 17:51:04 CET 2010

Olá pessoal
Tenho alguns conhecimentos básicos em GVSIG e QUANTUMGIS, e tenho conhecimentos alguns anos, por conta da empresa onde trabalho, em ARCGIS.
Estou precisando fazer uma comparação entre funcionalidades de softwares pagos e livres em SIG, nas seguintes aplicações, e gostaria de saber se vocês conhecem ou podem me indicar, manuais ou tutoriais para, no GVSIG ou até memso no QGIS:

- elaboração de MDE e mapa de declividade;
- delimitação de bacias hidrográficas;
- mapeamento de APP (área de preservação permanente)

Desde já agardeço a atenção.

Cássio Castro
Urbanista
Salvador, BA BRASIL