[Gvsig_usuarios] Gramática SLD

Pedro Machado Monteiro pedromachadomonteiro en gmail.com
Mie Jul 31 23:08:37 CEST 2013

Olá Maria:

Em Junho enviei para a Lista uma pergunta (a 26-6) , seguida de uma
resposta (a 28-6), sobre este assunto: Simbologia por expressões SLD.

*Olá Lista:*
*
*
*Quero simbolizar uma shape por expressões (Propriedades > Simbología >
Categorías > Expresiones), mas os operadores SLD disponíveis não
incluem o E(AND) e o
OU (OR) lógicos.*
* *
*
*
*Soube que estes operadores podem ser substituídos, respectivamente, por +e por
| *
*
*
*Mas se utilizar, por exemplo, o + na expressão: [Layer] == "RD_AT" +
[Linetype] == "Continuous"*
*O GvSig 1.11 devolve-me um erro: java.lang.NumberFormatException: For
input string: "RD_AT"*
* *

*Como construir este tipo de expressões ?
*

*Muito obrigado*

*Ok, tentei agora várias hipóteses, parece que está resolvido.*
*
*
*Afinal, o operador E (AND) deve ser substituído pelo operador &&, e o
operador OU (OR) será - julgo - substituído pelo operador ||*
* *
*
*
*Assim, no exemplo anterior: [Layer] == "RD_AT" &&  [Linetype] ==
"Continuous"
*
*
*
*Se alguém puder e quiser confirmar, que avise.*
*
*
*Saudações
*